Quando postei um story lá no insta da LuPiovesan da composição de tecidos e fios para esses jogos americanos, muitas foram as reações de coraçõeszinhos, aplausos.... enfim, realmente a composição ficou muito boa!

O fato é que o mundo pós-pandemia fez comprovar uma tendência que há algum tempinho já vinha pairando, meio timidamente, no ar. O culto à natureza, a preferência por cores que remetem a ela, elementos naturais e tudo que remete ao campo e ao handmade são norteadores de uma nova estética, linda, por sinal!







Jogos americanos de sarja num profundo tom de azul esverdeado, com detalhes de correntinhas de crochê que formam franjas. Utilizar sarja em jogos americanos é uma boa alternativa para quem gosta de tecidos mais estruturados, já que a peça fica mais 'firme' sob o prato, garantindo um visual mais arrumadinho.

Guardanapos de algodão num tom natural areia com composição de tricoline de estampa digital em tons de azul e verde. O detalhe fica por conta de um pesponto feito à mão, que dá o toque especial!

E as flores? Essas são as áster, parecida com uma margarida. A simplicidade dela é de uma beleza encantadora! Ela fica linda assim , em pequenos vasinhos espalhados pela mesa, e também em arranjos maiores, em composição com outras flores. 






Vamos de receitinha também?!

Esse molhinho de frango com queijos é cremoso e delicioso. E versátil, já que pode servir como molho de massa, de tortinhas e até de sanduíches.

Pique em cubinhos pequenos um peito de frango. Tempere com sal, pimenta, óleo de oliva, vinagre branco e ervas frescas (adoro usar louro, tomilho, sálvia, salsinha e manjericão). Deixe marinar por 30 minutos. Doure uma cebolinha finamente picada com um fio de óleo. Acrescente o frango e as ervas (sem o líquido da marinada) e cozinhe-o até ficar dourado. Em fogo baixo, acrescente 1/2 xícara de queijo mussarela, 1/2 xícara de queijo gruyere, 1/2 xícara de requeijão e 1/4 xícara de leite.  Mexa até os queijos derreterem. Se você quiser uma consistência mais líquida - para usar como molho de massa, por exemplo - basta acrescentar um pouco mais de leite. Ajuste o sal e está prontíssimo! As crianças adoram aqui em casa!

Para fazer as tortinhas de massa filo, basta seguir as instruções na embalagem do produto, mas é superfácil, embora seja um pouco trabalhosa. Eu cortei a massa em quadrados, pincelei manteiga derretida e em cada tortinha usei 3 camadas da massa. Acomodei nas forminhas de bolinho inglês e assei por uns 15 minutinhos. Depois recheei as tortinhas com o molho e voltei ao forno apenas para aquecer.


💚💚
Lu