Vidros franceses





 A mais singela água mineral fica mais saborosa quando servida num copo elegante, saladas e sobremesas ficam mais gostosas quando servidas em taças de design simples e sofisticadas. Isso porque mesas postas com esmero são capazes de alimentar a alma, proporcionando conforto e bem estar.
E  a LuPiovesan procura oferecer aos clientes produtos diferenciados e produzidos com capricho, como tudo que fazemos. E assim chegaram à loja peças de vidro francesas, lindas, elegantes, atemporais. Um verdadeiro must have. E que vem ainda carregadas de uma história milenar, cheia de tradição e savoir faire. Eis um resumo:

A história da vidraria começa no século XV, num pequeno vilarejo francês. Depois de duas destruições  e reconstruções,  por volta de 1660, os fornos da produção de vidros voltam a ser acesos e assim se mantém até hoje, administrados pelos descendentes de um dos sócios desde 1858. O portfólio de produtos da empresa vai desde materiais utilizados na construção civil, como tijolos e telhas de vidro, até uma grande diversidade de peças da "Art de la table". Paralelo a uma produção automatizada, a vidraçaria à mão é desenvolvida na produção de artigos de decoração, como luminárias de design art nouveau. Atualmente, as instalações da vidraria são reconhecidas como "empresa do patrimônio vivo" e formam o principal ponto turístico da região francesa onde está localizada. Durante a visitação, é possível ver os mestres vidraceiros no seu metier, trabalhando o vidro também com a técnica do sopro.