Sempre fui uma pessoa de gostos plurais. Em meio a diversas opções de cursos acadêmicos, acabei ingressando na faculdade de Arquitetura e Urbanismo. É verdade que quase abandonei o curso no penúltimo semestre, para fazer gastronomia. Mas não me permiti (ainda bem!) abandonar seis anos de estudos e acabei me formando arquiteta. Tenho orgulho disso e, mesmo sabendo que não trabalharia com projetos arquitetônicos e afins, foram esses anos acadêmicos que me transmitiram o gosto estético e os princípios compositivos que norteiam todo meu trabalho no dia a dia dos produtos e serviços da LuPiovesan.

E, paralelo a isso, nunca saí da cozinha. Desde os quinze anos, faço as sobremesas da família nos fins de semana. Acho que conquistei meu marido com uma torta de maçã. Fiz o bolo da festinha de primeiro aniversário da minha filha. Faço almoços e jantas diários para minha família desde meu casamento.

Sempre quis juntar tudo isso num projeto profissional maior. Um plano audacioso, um tanto maluco. Mas a vida dá voltas e às vezes, alguns sonhos e projetos acabam temporariamente engavetados. Chegaram os filhos e a família tornou-se prioridade.

Agora, as crianças já não são mais bebês. Estão desenvolvendo uma autonomia maior a cada dia. Minha skatista-de-colar-de-pérolas já é uma moça. Arruma a cama, põe a mesa, dá água para as plantas. No ateliê,  ajuda a fazer enchimentos de almofadas e bichinhos de pano. E meu menino... bem... meu menino é tão querido que eu esmago ele todo o dia, de tanto amor.

Então, acho que agora chegou a hora de dar mais um passo e juntar tudo.  Entre os dois caminhos, prefiro o do meio e tento juntar o design de enxovais, a homestore e a cozinha. Foram anos de estudos, de experimentos autodidatas. Um longo período de organização de ideias, de rotina e de produção. E também de pessoas, de colaboradoras.

Nasce agora a LuPiovesan Cozinha. E, como tudo que acontece por aqui, nasce de uma maneira orgânica. É o 'cantinho do sabor' da LuPiovesan. Todo o dia tem um ou dois sabores de bolo. E algumas outras coisas, que podem variar entre algum biscoitinho, uma geleia caseira, um cake salgado. As opções diárias dependem da disponibilidade dos ingredientes. Em breve, teremos também um menu de sabores que poderão ser encomendados.

Não é uma cozinha  'funcional', não é 'gourmetizada', não é cheia de modismos. É a comida que ofereço todos os dias aos meus filhos, à minha família. É feita com ingredientes cuidadosamente selecionados. Porque comida só fica boa quando feita com matéria-prima de qualidade. E só fica boa quando feita com amor.

Para começar, temos os bolinhos caseiros, nada de corantes e nada de essências. Aquele bolinho básico do dia a dia, sabe?!Tem sabor de bolo da vó. São cheirosos, e macios. Tem de banana e canela; maçã e nozes; laranja; limão com semente de papoula, coco; cenoura e nozes, entre outros. Bolo também pode ser salgado e aí vem os cakes de presunto e cogumelo, de azeitonas e ervas, entre outros. São ótimas opções para uma jantinha mais leve ou como acompanhamento para outros pratos, como filés.
Depois disso, vem os bolos com cremes e as tortas. Perfeitos para uma sobremesa! Bolo de coco com laranja, de chocolate com brigadeiro de especiarias. Torta de limão, de coco, de maçã, torta pavê com ganache...
E, para finalizar, sabe aqueles agradinhos doces?  Brownie branco, biscoitinhos de banana, de amêndoas com chocolate, barrinhas de banana, maça e damasco e os imperdíveis merengues de chocolate.

Tudo irresistível, de comer com os olhos, de salivar com os aromas. Venha se deliciar!!!